Estado de Minas - http://www.em.com.br/ - 08/11/2015
Boletim de ocorrência foi feito pela Polícia do Meio Ambiente e será encaminhado ao Ministério Público
Apesar de o Rio Doce permanecer dentro da calha e sem transbordar, o mar de lama de rejeitos de minérios que desceu com o rompimento das duas barragens da Samarco, em Bento Rodrigues, na quinta-feira, devastou a fauna da bacia hidrográfica do Parque Estadual do Rio Doce, no Vale do Aço.
Internautas publicaram nas redes sociais fotos de vários peixes e de uma tartaruga de água doce mortos às margens do rio, abaixo da Ponte Queimada, localizada entre o parque e o município de Pingo D'água.
O tenente da Polícia de Meio Ambiente, Átila Porto, afirmou que os danos ambientais na região são imensuráveis e estão sendo descritos em boletins de ocorrência para responsabilizar a mineradora. "Foram identificados peixes mortos, odores fortes e água de coloração turva."
Depois de prontos, os BOs serão encaminhados ao Ministério Público.
http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2015/11/08/interna_gerais,705720/internautas-postam-nas-redes-sociais-fotos-de-peixes-mortos-as-margens.shtml
Recursos Hídricos:Poluição
Related Protected Areas:
- UC Rio Doce
As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.