Parque Estadual do Rio Preto altera horários de trilhas e visitas às cachoeiras

Wikiparques - http://www.wikiparques.org/ - 15/01/2020
Parque Estadual do Rio Preto altera horários de trilhas e visitas às cachoeiras

A partir deste mês, para acessar os atrativos que necessitam do acompanhamento de guia no Parque Estadual do Rio Preto (MG), os horários de saída são às 09h00, 10h00 e 11h00. A unidade de conservação abre suas portas para visitação de terça a domingo, das 07h00 às 17h00. O valor do ingresso é de R$ 20,00.

A Cachoeira do Crioulo é um dos atrativos mais famosos da unidade de conservação e a trilha que lhe dá acesso possui 6,5 km de extensão. Há também a trilha da Cachoeira das Sempre-Vivas que possui 4,5 km de extensão e leva à queda d'água de 15 metros de altura. Ambas as trilhas requerem acompanhamento de guias.

A unidade de conservação possui ainda roteiros que podem ser realizados sem o acompanhamento de guias, como é o caso da Trilha da Forquilha, local de encontro do Córrego das Éguas com o Rio Preto, que forma uma grande piscina natural. Outros são os diversos mirantes como o da Lapa, do Monjolo e da Pedra. Esse último proporciona vista panorâmica para o Vale do Ribeirão das Éguas e do Rio Preto.

Com uma das mais completas infraestruturas dentre as unidades de conservação de Minas Gerais, os visitantes têm à disposição 12 alojamentos com capacidade para até 60 pessoas, uma área de camping com capacidade para até 35 barracas, além de quiosques, churrasqueiras e vestiários.

Mais informações sobre visitação ao Parque estão disponíveis aqui.

*Com informações da Comunicação do IEF

https://www.wikiparques.org/parque-estadual-do-rio-preto-altera-horarios-de-trilhas-e-visitas-as-cachoeiras/
UC:Parque

Related Protected Areas:

  • UC Rio Preto (PES)
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.