Ocupação ilegal do Parque Nacional da Serra do Itajaí é alvo de investigação

O Município Blumenal - https://omunicipioblumenau.com.br - 22/08/2018
Ocupação ilegal do Parque Nacional da Serra do Itajaí é alvo de investigação
22/08/2018 10:25

Por Redação

Área de preservação citada está situada em Guabiruba

A 6ª Promotoria de Justiça de Brusque instaurou inquérito para apurar denúncias de ocupação irregular de área de preservação permanente em Guabiruba, que está situada dentro da área do Parque Nacional da Serra do Itajaí.

Tratam-se de quatro propriedades localizadas no bairro Lageado Alto. O Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) recebeu denúncia de que donos dessas propriedades realizaram intervenções e causaram danos ambientais ao parque.

O MP-SC enviou ofício ao Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio), que mantém o parque nacional, no qual solicita que seja feita uma inspeção nas áreas citadas, já que a Polícia Ambiental está com efetivo defasado e não poderá fazer a operação.

Também solicitou que a Secretaria do Meio Ambiente de Guabiruba faça uma vistoria no local e informe dados completos sobre as construções que foram feitas na área.

https://omunicipioblumenau.com.br/ocupacao-ilegal-do-parque-nacional-da-serra-do-itajai-e-alvo-de-investigacao/
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Serra do Itajaí
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.