Apreendidas 30 toneladas de pescado em Caxiuanã

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 22/03/2017
Esse é o resultado de sete operações promovidas na floresta nacional, no Pará, com apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Portel


Em janeiro e fevereiro, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente do município de Portel, realizou sete ações de fiscalização na Floresta Nacional de Caxiuanã, no Pará.

As ações resultaram na apreensão de 30 toneladas de pescado e oito embarcações e apetrechos na Baía de Caxiuanã, no rio Anapu, a poucos metros do limite leste da unidade.

Os infratores foram flagrados sem licença para realizar a atividade pesqueira e transportando redes com malha abaixo da permitida, além de espécies em período de defeso.

O pescado apreendido, que incluía principalmente o mapará, além da pescada e da caratinga, foi doado para comunidades carentes do município. As embarcações eram provenientes dos municípios de Cametá, Igarapé-miri e Abaetetuba.



http://www.icmbio.gov.br/portal/ultimas-noticias/20-geral/8798-apreendidas-30-toneladas-de-pescado-em-caxiuana
UC:Floresta

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Caxiuanã
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.