Bola dentro

http://www.oeco.com.br - 10/02/2011
De volta de uma longa e penosa viagem, começo a botar minha leitura atrasada em dia. Li hoje em ((o))eco, um post recente informando que o Instituto Chico Mendes incorporou a Fazenda Trijunção ao Parque Nacional Grande Sertão Veredas.

Não posso deixar de comentar e elogiar o evento. Está de parabéns o Instituto Chico Mendes. Estive na Trijunção há dez anos atrás. Na ocasião fiquei impressionado de ver que seu manejo, do ponto de vista da conservação, deixava a maioria dos Parques Nacionais do Brasil no chinelo. Havia ali um programa consistente de reintrodução de espécies nativas, fiscalização atuante e diversas pesquisas em andamento. Fui acompanhado na visita por dois diretores de Parques Nacionais sul-africanos- que ficaram encantados com a Fazenda- e pelo consultor contratado pela propriedade para orientar suas atividades de manejo. Esse consultor, pela experiência e conhecimento que tem, mostra por si só a seriedade do projeto executado na Trijunção:.era Eduardo Martins, ex-presidente do WWF-Brasil e do IBAMA.

Bato palmas para a iniciativa e arrisco a afirmar que o Parque Nacional Grande Sertão Veredas não só ficou maior com a desapropriação. Ficou também MUITO MELHOR.


http://www.oeco.com.br/blog-palmilhando/24792-bola-dentro
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Grande Sertão Veredas
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.