Conselho Consultivo da ESEC Terra do Meio toma posse

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 03/05/2013
No início do mês de abril, foi realizada a reunião do Conselho Consultivo da Estação Ecológica Terra do Meio, unidade de conservação (UC) federal gerida pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Estiveram presentes ao encontro, o presidente do ICMBio, Roberto Vizentin, representantes do Ministério Público Federal, da Fundação Nacional do Índio (FUNAI), do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), do Instituto Socioambiental (ISA), da WWF-Brasil e outras diversas instituições governamentais e não-governamentais.

Durante o primeiro dia do encontro, foi realizada a solenidade de diplomação dos conselheiros. Nos demais dias de reunião, foram finalizadas questões relacionadas ao regimento interno, que foi posteriormente aprovado pelos conselheiros. Também foi acertada a redação de um termo de compromisso entre as populações que habitam o interior da UC e o ICMBio. Os conselheiros elegeram câmaras temáticas, instâncias de apoio a gestão em questões consideradas relevantes para a unidade de conservação, como pesquisa, termo de compromisso, proteção e monitoramento da biodiversidade.

No último dia da reunião do Conselho Consultivo da Estação Ecológica Terra do Meio, foi elaborado o plano de trabalho para os próximos dois anos. Este encontro marcou a posse e o funcionamento de mais um conselho de UC na Amazônia. Todo o processo de construção do Conselho Consultivo da unidade de conservação contou com o apoio da WWF-Brasil, que dará continuidade a parceria, fortalecendo a presença e atuação dos conselheiros.



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/20-geral/3944-conselho-consultivo-da-esec-terra-do-meio-toma-posse.html
UC:Estação Ecológica

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Terra do Meio
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.