Exposição apresenta belezas da Floresta Nacional de Ipanema

G1 - http://g1.globo.com/ - 21/07/2014
Uma mostra fotográfica com diversos profissionais foi aberta nesta segunda-feira (21) em Salto (SP). A exposição com imagens da Floresta Nacional (Flona) de Ipanema, promovida pelo grupo Fotógrafos Saltenses & Cia, estará aberta até o dia 31 de julho, no Centro de Educação e Cultura de Salto (CEC). A entrada é gratuita.

A mostra é uma compilação de fotografias obtidas por 22 fotógrafos, entre profissionais e amadores, durante a décima Saída Fotográfica do grupo, quando fizeram uma visita à Flona, conhecida também como Fazenda Ipanema, localizada em Iperó (SP).

O objetivo da exposição é divulgar o grupo e as belezas históricas e ambientais do local visitado.

O grupo de fotógrafos foi criado nas redes sociais há dois anos e tem o objetivo de reunir fotógrafos de Salto e região para troca de informações sobre o mundo fotográfico e postagens de fotos.

Atualmente, o grupo reúne mais de 2 mil membros. São feitas confraternizações periódicas e passeios, no qual há troca de experiências. Os profissionais também participam de projetos sociais e ambientais. Mais informações sobre a exposição podem ser consultadas na página do evento. O CEC está localizado na rua Prudente de Moraes, 580, Centro de Salto.



http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/noticia/2014/07/exposicao-apresenta-belezas-da-floresta-nacional-de-ipanema.html
Produção Cultural:Fotos e Ilustrações

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Ipanema
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.