Incêndio causado por balão consome 10 hectares de parque nacional no RJ

G1 - http://g1.globo.com/ - 11/04/2016
Bombeiros levaram 5 horas para combater o fogo no domingo (10).
Área atingida equivale a 10 campos de futebol.


Uma área de 10 hectares foi consumida por um incêndio no Parque Nacional da Serra dos Órgãos, o Parnaso, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio. Doze homens, entre bombeiros e brigadistas do parque, levaram 5 horas para combater as chamas no domingo (10).

Segundo a direção do parque, um balão que caiu no alto do Morro da Reunião, que fica no bairro Bonfim, em Petrópolis, iniciou o fogo.

Segundo a chefia dos brigadistas, a equipe recebeu denúncias de que um balão sobrevoava o parque. O fogo também atingiu uma área de vegetação nativa da Mata Atlântica. A área consumida pelas chamas corresponde a dez campos de futebol.


http://g1.globo.com/rj/regiao-serrana/noticia/2016/04/incendio-causado-por-balao-consome-10-hectares-de-parque-nacional-no-rj.html
Florestas:Queimadas

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Serra dos Órgãos
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.