Jericoacoara terá investimentos de R$ 1,5 milhão

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br - 26/03/2012
Unidade de conservação com grande potencial turístico no estado do Ceará, o Parque Nacional de Jericoacoara receberá investimentos de R$ 1,5 milhão para obras de melhoria da estrutura de visitação e uso público.

Os recursos são oriundos de convênio firmado entre o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que administra o parque, o Ministério do Turismo (Mtur) e a Secretaria Estadual de Turismo (Setur/CE).

A previsão é que, até o início do segundo semestre, a Setur inicie o processo licitatório para a elaboração dos projetos e das construções e, posteriormente, a implantação de estruturas de uso público.

Copa 2014

Segundo o chefe do parque, Wagner Elias Cardoso, os investimentos são importantes para que a unidade de conservação esteja preparada para absorver o aumento no número de visitantes que deverá ocorrer em função da Copa do Mundo de 2014.

Com a implementação do convênio, será possível qualificar a estrutura de atendimento turístico, organizar visitas, sinalização nos principais acessos da unidade, implantação de trilhas e garantir a preservação dos ecossistemas da região, que incluem mangues, restingas e lagoas.

A principal intervenção no parque será no Centro de Visitantes, que terá um espaço para exposições, palestras e outras atividades culturais. O local contará com recepção, bilheteria, banheiros, auditório, salas de administração e biblioteca, dentre outros espaços de apoio.

O Parque Nacional de Jericoacoara foi criado em 2002, com área de 8.850 hectares, a partir da recategorização parcial da Área de Proteção Ambiental (APA) instituída em 1984 e da redefinição de seus limites pela lei n" 11.486, de 15 de junho de 2007.

Serviço:

Saiba mais sobre o parque em http://www.icmbio.gov.br/portal/o-que-fazemos/visitacao/ucs-abertas-a-visitacao/190-parque-nacional-de-jericoacoara



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/20-geral/2688-jericoacoara-tera-investimentos-de-r-15-milhao.html
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Jericoacoara
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.