Mal explicado

O Eco - 04/06/2007
Mal explicado

Depois de ter suspendido a licença de instalação da Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Nhandu, localizada nos limites do Parque Estadual do Cristalino (MT), a Secretaria de Meio Ambiente de Mato Grosso voltou atrás. Recebeu um parecer da Procuradoria Geral do Estado indicando que a decisão foi equivocada. Uma coisa é unânime: a questão está muito mal explicada.

Dedinho

Suspeita-se que por trás dessa reviravolta no licenciamento de uma usina que encosta no parque estadual tenha mais uma vez atuado o vice-governador de Mato Grosso, Silval Barbosa. Sua família possui terras localizadas no interior da unidade de conservação e ele tem sido o principal articulador da redução de 30 mil hectares do parque.

Somatório

Semana passada não foi apenas uma, mas três novas áreas transformadas em Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) no entorno do Parque do Cristalino. Ao todo, uma zona de 6.595 hectares ficaram legais e integralmente protegidos, sob responsabilidade da Fundação Ecológica Cristalino.
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Cristalino
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.