Parque Nacional de Sete Cidades celebra 50 anos

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br - 01/06/2011
O Parque Nacional (Parna) de Sete Cidades, no Piauí, irá comemorar na próxima quarta-feira (8), os 50 anos da unidade. O evento terá apoio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar-PI), Centro de Ciências da Natureza da Universidade Federal do Piauí (CCN/UFPI), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Ibama-PI.

Em comemoração ao aniversário, será realizado no auditório do CCN/UFPI palestras sobre a Biodiversidade do Parque: Primeiros resultados e Perspectivas; Preservação dos Registros Rupestres da unidade e a Geologia do Parna de Sete Cidades, que vão avaliar a criação do Parna e as ações do ICMBio.

Nos dias 9, 10 e 12, serão realizados no parque exposição de fotos e livros sobre o Parna de Sete Cidades e a 1ª Mostra de Pesquisas da unidade. Já no dia 11 serão promovidos no auditório do Centro Multi-Uso oficina sobre Educação Patrimonial; um dia no Parque, com visita de autoridades e Conselho Gestor, e também feira de Produtos das Comunidades do entorno.


http://www.icmbio.gov.br/comunicacao/noticias/4-geral/999-parque-nacional-de-sete-cidades-celebra-50-anos
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Sete Cidades
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.