Sema promove lazer consciente em Algodoal

Agência Pará de Notícias - http://www.agenciapara.com.br - 07/07/2011
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) investe no lazer consciente na Área de Proteção Ambiental (APA) de Algodoal Maiandeua nas férias de julho. O trabalho, que inicia nesta sexta-feira, 8, e segue até o dia 1 de agosto, prevê diversas atividades de educação ambiental nas vilas de Algodoal e Fortalezinha, para mitigar o impacto negativo do turismo na área, realizando projetos de conscientização ambiental e sustentabilidade nas atividades de turistas e visitantes na Unidade de Conservação (UC).

Para a comunidade de Algodoal estão previstas duas ações. A primeira, em parceria com o Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA), será realizada com uma série de atividades relacionadas a turismo de aventura, trilhas, arborismo e outras. A segunda, com o Museu Paraense Emílio Goeldi, será relacionada à educação ambiental. As atividades serão realizadas em uma tenda na praia da Princesa e na comunidade de Fortalezinha.

Em Fortalezinha acontecerá a Troca Consciente (ação de troca de resíduos sólidos por brindes) e a apresentação de atividades lúdicas, sensibilizando o público infantil quanto aos problemas ambientais. Uma série de jogos interativos e maquetes deverão esclarecer a população local, visitantes e turistas sobre os principais desafios da gestão ambiental.




http://www.agenciapara.com.br/noticia.asp?id_ver=79927
UC:APA

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Algodoal-Maiandeua
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.